cozinha

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Pasteis de Nata Thermomix*

Boa tarde!!!

Hoje decidi fazer os pasteis de nata do Srº Jorge Anjos, e digo-vos é impossível comer apenas um porque são divinais (:


Ingredientes:

150g água
300g açúcar
6 gemas de ovo
1 ovo
45g amido de milho (maizena)
40g farinha (tipo 55)
500g leite
1 limão (só a parte amarela)
2 paus de canela

2 massas folhadas ( de compra)
Água (para pincelar a massa)


Preparação:


Coloque todos os ingredientes no copo e programe 30seg. vel.4
Coloque a borboleta, junte a casca do limão e os paus de canela e programe 10min. tmp.100º vel.2. Reserve
Estenda uma das placas folhadas e pincele com um pouco de água, coloque a outra placa por cima da anterior e pincele novamente com água
Enrole a massa muito bem
Pré-aqueça o forno a 250ºC
Corte pedaços de massa folhada do tamanho da forma
Abra a massa folhada nas formas e de seguida deite o recheio.
Leve ao forno a 250ºC durante 8 a 10 minutos até ficar douradinho, por cima, o tempo depende de cada forno.









7 comentários:

  1. Que maravilha! Não dá mesmo para comer só um. Estão irresistíveis!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Podia levar já um comigo! Adoro, quentinhos então! Estão muito bonitos :)

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Estão perfeitos! O meu marido adora e está sempre a pedir para fazer! Infelizmente para ele (e para mim também !) não lhe tenho feito a vontade! Como estou de dieta tenho sempre medo de meter a pata na poça! Mas vou levar a receita para o surpreender um dia destes! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto!! Impossível resistir!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Tão boas! Gosto tantooooo! Excelente aspecto... :)*

    ResponderEliminar
  6. Tão boas! Gosto tantooooo! Excelente aspecto... :)*

    ResponderEliminar

kitchen1